No Ar

Bom Dia Liderança Com Jean Nunes

Home
  • Home
  • NOTÍCIAS
  • Maiores bancos do país poderão prorrogar dívidas por até 60 dias

Maiores bancos do país poderão prorrogar dívidas por até 60 dias

16 março 2020 NOTÍCIAS


Os maiores bancos brasileiros anunciaram que estão abertos a prorrogar o pagamento de dívidas, por até 60 dias, de pessoas físicas e pequenas e médias empresas que tiverem problemas por causa da pandemia de coronavírus. A medida vai ser adotada pelo Itaú UnibancoBradescoSantanderBanco do Brasil Caixa Econômica Federal com o intuito de dar liquidez em um momento delicado para a economia brasileira.

Essa possibilidade é oferecida a clientes que estão com pagamentos em dia e limitados aos valores já utilizados.

“Os bancos estão engajados em continuar colaborando com o país com medidas de estímulo à economia”, cita a nota divulgada à imprensa pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). A decisão ocorre diante do “momento de preocupação dos brasileiros com a doença provocada pelo novo coronavírus” e após a discussão de “propostas para amenizar os efeitos negativos dessa pandemia no emprego e na renda”. Os bancos, segundo a nota, “entendem que se trata de um choque profundo, mas de natureza essencialmente transitória”, diz.

O documento diz ainda que a rede bancária e seus canais de atendimento ficarão à disposição do público e prontos para apoiar todos os que estejam enfrentando dificuldades momentâneas em função do atual contexto.

FONTE: MSN.COM / EXAME.COM


Compartilhar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *