No Ar

Clube do Forró Com Adarlan Márcio

Home
  • Home
  • Cotidiano
  • Greve geral: professores, motoristas e bancários aderem a dia de protesto

Greve geral: professores, motoristas e bancários aderem a dia de protesto

25 abril 2017 Cotidiano


A greve geral contra as reformas da Previdência e trabalhista acontecerá na sexta-feira, dia 28.

Vários categorias de trabalhadores já anunciaram que irão aderir a greve geral, convocada por centrais sindicais de todo o Brasil, marcada para esta sexta-feira, 28. Entre as categorias no Ceará que já deliberaram pela greve geral contra as reformas da Previdência e trabalhista estão professores das redes municipal, estadual e federal, motoristas e bancários. Segundo a Central Única dos Trabalhadores do Ceará (CUT-CE), além de sindicatos que já anunciaram paralisação, outros devem definir posição ainda nesta semana.

Em Fortaleza, ato terá concentração na Praça Clóvis Beviláquia, às 8 horas da sexta-feira, 28, e percorrerá o Centro durante a manhã. Membro da direção executiva da CUT-CE, Gardênia Baima afirma que são esperadas caravanas de toda a Capital, no ato que deve servir de “alerta” para que parlamentares “repensem seus votos, possam ter olhar para seus eleitores, que cobram posição de cada um dos deputados que elegeram”.

Paralizações

De acordo com o Sindicato União dos Trabalhadores em Educação de Fortaleza (Sindiute), professores da rede municipal e estadual de educação devem parar aulas no dia da greve. Servidores de universidades federais também irão se juntar à paralisação. O Sindicato dos Bancários do Ceará também paralisará as atividades no dia da greve. De acordo com o presidente Carlos Bezerra, 134 bancos no Estado, em mais de 600 agências, devem parar serviços durante a greve geral.

O Sindicato dos motoristas de ônibus definirá em assembleia, na próxima quinta-feira, dia 27, a forma como participará das mobilizações, se através de paralizações ou se apenas participará dos atos.

(Fonte: O Povo)

 


, ,

Compartilhar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *